quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fórum Leitura e Escrita

Iara Cristiane Galli Ferreira




      Comecei a escolaridade com sete anos, na EE "Profº Daniel Verano", o método utilizado naquela época era o  tradicional e aprendi a ler e escrever com a cartilha "Caminho Suave"; seguindo o padrão fonético de alfabetização (som e escrita das letras). Ou seja, partiam das letras,  formando sílabas simples e a seguir sílabas complexas, palavras e depois as frases.
      Lembro-me que tinha certa dificuldade em leitura, devido a um problema de fala; o que atrasou um pouco a minha aprendizagem.
      Pensando no passado, recordo-me de minha primeira professora; muito rígida, tradicional, nos tratando muitas vezes com rispidez. Talvez, a minha dificuldade em conseguir realizar uma leitura convencional fosse um pouco de nervosismo e de receio da atitude da professora. Passado os primeiros tropeços na leitura, aprendi a ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário