sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leitura e Escrita - Fórum










Giane de Oliveira Rosa



 Lembro-me quando criança de ver minha mãe lendo os livros da coleção vagalume que meu irmão trazia da escola (livros que ele era obrigado a ler para fazer provas), ela mostrava prazer por aquilo, me contava as histórias e de maneira simples ensinou-me a tratar os livros como amigos. Aos dez anos quando meu irmão faleceu encontrei nos livros companheiros imparciais e sinceros e mesmo quando tive que mudar de escola para fazer o Ensino Médio era com Agatha Christie que passava o tempo de intervalo e nas minhas férias, mesmo em época de racionamento de energia, acendia uma vela para fazer minhas leituras. Quando não estava certa de que a faculdade era o melhor pra mim, no primeiro semestre, quando a adaptação pesava, foi com a lista de livros do professor de Português que centrei-me e superei meus medos.
Minha relação com a leitura é de fuga, prazer e superação pessoal, por isso, até hoje não gosto de leituras científicas, gosto mesmo é de viajar a um mundo no qual não sou limitada e fraca. O aprendizado ocorre de diversas formas, a leitura é uma delas, com ela aprendemos, principalmente, quem somos e quem queremos ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário