quinta-feira, 30 de maio de 2013

Leitura e Escrita - Fórum

Julia Ferreira dos Santos


Minha maior dificuldade na escola foi à leitura porque quando estava cursando a primeira série do primário, foi assediada por um aluno mais velho então com tudo isso criou um bloqueio onde não conseguia ler, mas porem sabia escrever e interpretar, com tudo isso que passei ter o incentivo dos meus irmãos mais velho e da minha mãe para que conseguisse a aprender a ler.
Consegui ler meu primeiro livro sem ajuda na 5ª série, mas isso foi graças à ajuda do meu professor Cláudio não me esqueço dele até hoje. Bom depois de tudo isso tomei gosto à leitura li vários livros de romance, que eu mais adoro livros de seriados, os livros da faculdade para a realização do meu TCC como; Lino de Macedo, Malba Tahan, D’ Ambrosio, Pólya, Bezzera, Eves, Lorenzato entre outros.    

            No Ensino Médio, adorava as aulas de Literatura (Barroco, Romantismo, entre outros), onde estudávamos tipos de poesia, é uma lastima não ter essa matéria na grade curricular, e foi quando comecei a ler livros literários, graças a editora Folha de São Paulo, que publicava livros junto com seu jornal de domingo, li quase todos, meus favoritos foram: A ilha perdida, Meu pé de laranja Lima e dom Casmurro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário